Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Detento foge do presídio em Porto Feliz, pula muro e é mordido por cachorro

Um dos detentos que fugiram do presídio em Porto Feliz na última segunda-feira dia 16 se deu mal. Ele pulou o muro de um sítio próximo ao presídio, mas assim que chegou ao solo, foi surpreendido por um cachorro.

O detento que não teve seu nome revelado, foi encontrado em um sítio vizinho, do qual ele levou a mordida. Ele estava com graves ferimentos na perna, foi encaminhado para o hospital para receber cuidados médicos e logo após voltou para a prisão.

Fuga em massa em Porto Feliz

A Secretaria da Administração Penitenciária informou, nesta manhã de quarta-feira (18), que 594 detentos fugiram do CPP de Porto Feliz. Até as 8 horas, 323 dos presidiários haviam sido recapturados.

Continue lendo após o anúncio

O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até às 8h desta quarta, 645 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária.

Os detentos fugiram dos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz onde houve evasão de presos e ato de insubordinação devido à suspensão da saída temporária, que ocorreria nesta última terça-feira (17).

Todas as unidades abrigam apenas presos em regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano.

Números recapturados e evadidos atualizados

Mongaguá 206 – 563
Tremembe 116 – 218
Porto Feliz 323 – 594

Continue lendo após o anúncio

1.375 fugitivos
645 recapturados
Não houve evadidos em Mirandópolis

Saída temporária suspensa

A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio