Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Desaparecidos de Brumadinho: Homem é encontrado vivo após 63 dias de buscas

No dia 25 de janeiro deste ano, por volta das 12h28, a barragem B1 da mina do Córrego do Feijão, localizada em Brumadinho (MG), mineradora que pertence a Vale, se rompeu levando um tsunami de lama até o Rio Paraopeba.

Os rejeitos da mineração promoveram a maior tragédia da história da mineração no Brasil, vidas, sonhos, famílias e a natureza ficaram debaixo de milhares de toneladas de lama. Até o momento foram confirmadas 216 mortes e 88 pessoas continuam desaparecidas.

Contudo, um homem que estava na lista de desaparecidos foi encontrado com vida dois meses após a catástrofe, seria um milagre? Saiba mais.

Continue lendo após o anúncio

Milagre em Brumadinho? Homem é encontrado vivo após 63 dias de buscas

De acordo com o portal do jornal O Tempo, o homem identificado como João Carlos de Oliveira foi encontrado vivo pela Polícia Civil, seu nome constava na lista de desaparecidos desde o dia da tragédia.

Porém segundo as investigações ele teria buscado abrigo na casa da família e ninguém avisou as autoridades. A polícia recebeu a informação de que ele estava vivo e fez a averiguação que constatou que João realmente estava salvo.

Como a família não procurou a Vale para tentar conseguir a doação de que teria direito e nem mesmo buscou pela indenização não foi identificado nenhuma intenção de fraude por parte de joão e seus familiares.

Infelizmente a angustia das famílias daqueles que estão desaparecidos ainda é muito grande. Cerca de 140 bombeiros com cães farejadores continuam fazendo buscas na região do desastre. A Vale já começou a pagar uma indenização emergencial acordada com o Ministério Público de Minas Gerais para as famílias que moram em Brumadinho.

Continue lendo após o anúncio
FONTE: 1 NEWS

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio