Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Curso gratuito na Uniten Sorocaba ensina sobre o cultivo orgânico de hortaliças

Na próxima segunda-feira (dia 22), às 8h, será realizada uma atividade de apresentação do curso de Oleiricultura Orgânica, que ocorrerá na Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios) da Vila Barão.

A capacitação gratuita vai promover a formação profissional de pessoas para o cultivo orgânico de hortaliças. É preciso ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado.

Promovido pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso será ministrado pelo instrutor Antonio Sarti e visa capacitar o trabalhador e/ou produtor rural com técnicas adequadas no manejo da olericultura orgânica.

Continue lendo após o anúncio

Importante informar que todas as medidas de saúde e segurança contra a Covid-19 serão seguidas pelos participantes. Além disso, cada aluno deverá usar máscara, álcool em gel, levar sua garrafa de água e talheres para a refeição, além de manter o distanciamento social e a higienização constante das mãos.

Durante o curso, os alunos vão aprender sobre higiene pessoal, ambiente e equipamentos; educação ambiental; hortaliça sem agrotóxicos; como melhorar e regenerar o solo; uso de fosfato de rocha; adubação verde; compostagem; controle de pragas e doenças; controle de ervas daninha; colheita e classificação e transporte e comercialização.

Os interessados em participar devem comparecer na reunião de sensibilização nesta segunda-feira. Na ocasião, serão definidos o local onde será realizado o curso, apresentados os interessados em participar, além do agendamento dos módulos do curso.

As vagas são limitadas. A Uniten está localizada na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. Informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone do Sindicato Rural: (15) 3316.1666.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio