Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Crianças de casa de acolhimento provisório em Sorocaba precisam de ajuda

Saiba como ajudar crianças e adolescentes que moram em situação de acolhimento provisório

Lar Casa Bela, de Sorocaba (SP), pede auxílio da população para o custeio dos gastos fixos da entidade.
Quem não tem em casa algum item sem uso e em bom estado, que poderia ser extremamente útil para outra pessoa? Ou, ainda, algum recurso financeiro que poderia ser doado ou a simples vontade de fazer o bem a alguém? Pois é! O ato de doar algo ou o seu tempo, além de promover o desapego e a solidariedade, também estimula o amor ao próximo e contribui para transformar positivamente a sociedade.

Diversas instituições precisam de doações e de trabalho voluntário para manter suas atividades diárias e auxiliar aqueles que mais necessitam. Em Sorocaba (SP), uma das entidades que pode ser ajudada é o Lar Casa Bela, uma instituição de acolhimento provisório, destinada a crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude, por sofrerem ameaças, abusos ou maus tratos.

Continue lendo após o anúncio

A população pode contribuir com a entidade de diversas formas, pois as necessidades das crianças e dos adolescentes que moram lá por um período são inúmeras, que vão desde o essencial, como alimentos e itens de higiene até suporte emocional e carinho. “Quando acolhemos alguém, seja um bebê, criança ou adolescente, somos responsáveis por cuidar e zelar pela sua vida. Assim, sempre precisamos do auxílio da comunidade, com doações a fim de suprir todas as demandas dos assistidos”, destaca a fundadora do Lar Casa Bela, Isabel Simon.

A entidade precisa de doações de roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene e limpeza, material escolar, cesta básica, verduras, legumes, leite, fraldas, utensílios para casa, moveis, dentre outros itens de uso diário. Além disso, a contribuição financeira, o trabalho voluntário e o apadrinhamento de um acolhido também são fundamentais.

Como a instituição ainda não possui sede própria, a doação em dinheiro é destinada para pagar o aluguel da casa, conta de água, luz, telefone, transporte escolar e outras despesas administrativas mensais. Para ajudar o Lar Casa Bela, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 98833-2260. Acompanhe todas as atividades da instituição pelas redes sociais (Facebook: Lar Casa Bela e Instagram: @larcasabela).

Uma nova chance de vida!

Continue lendo após o anúncio

Fundado em 15 de agosto de 2012, o Lar Casa Bela, de Sorocaba (SP), presta serviço de acolhimento provisório a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos, vítimas de negligência ou maus tratos, encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude. Atualmente, cuida de 11 atendidos.
O Lar Casa Bela também realiza um trabalho intenso com a família de origem de cada atendido, com o intuito de que a criança retorne a essa família, considerando o direito de ambos e os laços de afeto entre eles. Os responsáveis recebem atendimento multidisciplinar da equipe técnica da instituição e da rede municipal.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio