Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Criança vence o câncer e comemora: “Hoje é minha última quimioterapia!”

“Hoje é minha última quimioterapia”: criança venceu o câncer e comemorou com frase no carro!

Depois de um ano e nove meses, o pequeno Jehoshaphat finalmente pôde ir à sua última sessão de quimioterapia. A felicidade foi compartilhada.

Depois de um ano e nove meses, o pequeno Jehoshaphat finalmente pôde ir à sua última sessão de quimioterapia. A felicidade foi compartilhada.

Há um ano e nove meses, o pequeno Josafat Mora Chacón foi diagnosticado com câncer de fígado. Notícias difíceis para enfrentar a tenra idade de nove anos. No entanto, em 20 de maio chegou a notícia esperada: o menino participaria de sua última sessão de quimioterapia no Hospital Nacional da Criança da Costa Rica.

Continue lendo após o anúncio

Animado com as boas novas, Jehoshaphat e sua família decidiram compartilhar sua felicidade com o mundo e escreveram: “Hoje é minha última quimioterapia” em seu carro. A intenção era que, enquanto viajassem, recebessem o apoio dos outros motoristas com saudações e assovios.

Um motorista que os viu não hesitou em capturar o momento. Alejandro Salazar então compartilhou a fotografia em sua conta do Facebook, onde o gesto se tornou viral. Ele também o enviou ao portal de Acidentes da Costa Rica.

“Jeosafá é como meu filho, eu cuido dele desde que ele tinha três anos, então quando eles me disseram que essa seria sua última sessão de quimioterapia, eu disse a mim mesma que tinha que fazer alguma coisa e foi aí que me ocorreu colocar a mensagem o para-brisa do carro da minha irmã ”, disse Jairo, padrasto do garoto, ao portal local de La Teja .

Jairo esteve com Josafat durante todo esse processo difícil, acompanhando-o e sendo um suporte essencial.

Continue lendo após o anúncio

“Foi uma jornada bastante capaz de detectá-lo. Ele caiu de bicicleta cerca de dois meses antes e quebrou uma costela. No hospital de Guápiles, eles disseram que era uma pequena fissura e o mandaram para casa “, continuou Jairo.

“Quase um mês se passou e ele começou a ficar com febre, então o levamos aos ebáis e o médico disse que não era lógico que o garoto estivesse com temperatura, ele sentiu e sentiu algo estranho”, disse o homem.

Após exames de sangue, eles concluíram que ele tinha uma infecção urinária e o enviaram para ser tratado por 21 dias.

“O tratamento acelerou o câncer que ainda não havia sido detectado, então voltamos ao ebáis e ao mesmo médico pela primeira vez e enviamos um encaminhamento para um ultra-som ao hospital, porque ele tinha certeza de que tinha alguma coisa.” Nós o levamos em 15 de agosto de 2018 e, relutantemente, eles fizeram uma placa onde uma grande mancha apareceu em seu fígado. Eles fizeram, agora sim, o ultra-som e encontraram a massa de 22 centímetros de largura por 12 de comprimento, então o encaminharam imediatamente ao Hospital Infantil “, explicou Jairo.

Continue lendo após o anúncio

O primeiro ano foi o mais complicado para Josafat, ele teve que passar por quimioterapia a cada 72 horas e, assim, reduzir o tumor o máximo possível. “Ele entrava na segunda-feira e partia até sexta-feira e minha esposa, Ana Yancy Chacón, ficava com ele e minha mãe, Doralia Aguilar, cuidava da minha filha há pouco mais de um ano”, disse Jairo.

O azulejo

A última sessão de quimioterapia foi a prova de que estava tudo bem e que ele só precisaria de acompanhamento para ficar de olho nele.

“Muitas pessoas entraram em contato conosco para nos parabenizar e Jehoshaphat ficou muito feliz com isso, ele os cumprimentava toda vez que assobiavam por nós na rua “ , disse Jairo.

Texto traduzido e adaptado: UPSOCL

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio