Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Criadora do Topo Gigio morre aos 95 anos

Obrigado por tornar nossa infância mais feliz!

Um personagem que conquistou o coração dos telespectadores na década de 60, o ratinho Topo Giggio, deixou saudades e até hoje muitas pessoas quando falam da infância e o que costumavam assistir na TV, lembram com saudade do primeiro boneco apresentado na televisão com as características dele, de interagir com um personagem humano.

A maravilhosa ideia de criar o ratinho foi de María Perego, que muitos especialistas de TV dizem que ela criou o boneco no ano de 1959, mas essa informação não é unânime. O que importa para as pessoas que tiveram a oportunidade de assistir, o que vale é a oportunidade que tiveram de hoje, terem essa ótima lembrança da infância e gostam de lembrar.

Continue lendo após o anúncio

María Perego morreu aos 95 anos, mas o personagem que criou continua vivo nas lembranças. A ideia maravilhosa e ao mesmo tempo simples foi o maior sucesso da época. Na apresentação do primeiro episódio, conquistou de imediato, muitas famílias que passaram a se reunir para ver o Topo Giggio.

Sobre o personagem, a criadora falou; “Topo Gigio é um personagem ingênuo, mas com seu otimismo ele tenta justificar, inventar, entrar e levar à fantasia e ao absurdo. Está sempre no equilíbrio entre fantasia e realidade”.

Na década de 70 quando o boneco chegou ao México, dezenas de famílias se habituaram ir dormir somente após ouvir a música “A la bed, a bed”, que tocava quando terminava o programa de Topo Gigio.

Topo Gigio também foi muito bem recebido Nos Estados Unidos, tendo número mais expressivo de fãs do boneco na cidade de Nova York, Japão, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Peru, Venezuela.

Continue lendo após o anúncio

No Brasil, músicas como; “Eu quero ser como meu pai”, “Essa é minha mãe”, se destacaram.

Para quem é curioso e gostaria de saber quem dublava o bonequinho de María Perego, saiba que a voz era Pepino Mazzullo.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio