Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Covid-19: Postos de combustíveis em Sorocaba não funcionarão aos domingos

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Sorocaba no pacote de medidas restritivas em combate a pandemia

Os postos de combustíveis deverão funcionar de segunda a sábado das 06 às 20h e irão fechar aos domingos; medida vale até o dia 04 de Abril.

A Prefeitura de Sorocaba anunciou medidas restritivas para escolas particulares, supermercados e postos de combustíveis, como o objetivo de intensificar, ainda mais, as ações de combate à Covid-19, após a confirmação da identificação da variante de Manaus do vírus na cidade.

As novas medidas estão regulamentadas em dois decretos municipais, assinados pelo prefeito Rodrigo Manga e publicados na edição desta quarta-feira (24) do jornal oficial do município.

Continue lendo após o anúncio

“Estamos numa constate busca de alternativas que possamos implementar para resguardar vidas e garantir o bem-estar da população. Temos ouvido as experiências de representantes de diversos setores para definir ações emergenciais e que possam fazer a diferença em curto prazo, em paralelo com as medidas já adotadas para a melhoria do atendimento em saúde pública e para que não faltem leitos para pacientes de Covid-19 em Sorocaba”, explica o prefeito Rodrigo Manga.

O Decreto Municipal nº 26.157/21 estabelece que os postos de combustíveis, incluindo toda a estrutura de serviços localizadas nesses empreendimentos, a partir desta sexta-feira (26), poderão funcionar de segunda-feira a sábado, no horário das 6h às 20h. Aos domingos, não deverá haver atividades nos postos. As medidas restritivas valem até o dia 4 de abril.

A ação conta com o respaldo de Jorge Pereira e Antônio Rodrigues, representantes da direção do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), que estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, no Paço Municipal, com o prefeito Rodrigo Manga, com o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto e os secretários municipais Paulo Henrique Marcelo (Planejamento), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), Luciana Mendes (Jurídico) e Fernanda Burattini (Comunicação).

“Trata-se de uma medida emergencial e todos estamos dispostos a contribuir neste momento crítico. Ainda mais, porque muitos postos, sobretudo, à noite, se tornaram locais atrativos para encontros de jovens e há dificuldade, apesar dos esforços das autoridades, em coibir essas práticas que facilitam a disseminação da Covid-19”, destacou Antônio Rodrigues.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio