Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Covid-19: Mais de 1000 idosos foram vacinados em uma única ação em Sorocaba

Em uma única ação, Sorocaba vacina 1.187 idosos a partir de 90 anos

Com a missão de dar continuidade ao bom andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), imunizou 1.187 idosos de 90 anos ou mais nesta quinta-feira (4). A vacinação ocorreu das 6h30 às 16h30, no estacionamento do Shopping Pátio Cianê.

Marcada às 7h, a vacinação por sistema drive-thru começou antes, às 6h30, para não prolongar o tempo de espera dos idosos que já estavam na fila pela vacina. A primeira idosa a receber a vacinação foi a Sra. Josefa Faria Magalhães, de 90 anos.

A Prefeitura de Sorocaba informa que haverá nova vacinação dos idosos, tão logo o Governo do Estado enviar mais doses. Caso algum idoso de 90 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar nesta quinta-feira (4), na próxima ação ele poderá se imunizar.

Continue lendo após o anúncio

A vacinação contou com cerca de 50 colaboradores na organização, entre servidores da Saúde, alunos da escola técnica de enfermagem Marques, além dos agentes de trânsito da Urbes, que monitoraram o acesso ao shopping e arredores da Avenida Afonso Vergueiro, orientando o fluxo de veículos.

Vacinação dos profissionais da saúde

Também nesta quinta-feira (4), Sorocaba iniciou a vacinação dos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Um total de 4.860 trabalhadores da área da saúde está agendado para essa vacinação, que ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). A imunização acontece até às 22h, com local e horário marcados. Um balanço dos já vacinados sairá nesta sexta-feira (5).

Vacinação em asilos e idosos acamados

Continue lendo após o anúncio

A Secretaria da Saúde (SES) já enviou doses aos asilos na manhã desta quinta-feira (4), para que sejam imunizados. Paralelamente, a Prefeitura realiza a vacinação domiciliar nos idosos acamados cadastrados.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio