Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Coronavírus força Espanha a cancelar todas suas touradas

O vírus acabou sendo o melhor aliado dos animais e do meio ambiente.

O COVID-19 foi detectado meses atrás na cidade de Wuhan, China. Com uma velocidade incrível, esse surto se transformou em uma pandemia que se espalhou pelo mundo, causando milhares de infecções e centenas de mortes em todo o mundo.

No entanto, além da China e da Itália, um dos países mais afetados pelo surto é a Espanha, que possui cerca de 10.000 infecções.

Continue lendo após o anúncio

Como medida para controlar a rápida disseminação do vírus, o governo forçou o cancelamento de eventos onde um grande número de pessoas se reúne. De concertos, eventos esportivos e religiosos, bem como aulas, trabalhos de escritório e touradas ‘a mais avisos’ .

Por esse motivo, a quarentena imposta deixou as ruas do país vazias e, apesar dos grandes contratempos causados pelo vírus, há consequências positivas.

De acordo com a organização animalística Animalistics Naturalis, o coronavírus forçou o cancelamento de 21 touradas em todo o território nacional, o que significa que cerca de 120 animais preparados para esses eventos foram salvos.

‘Todas as touradas programadas para março foram canceladas. Madri, Valência, Castellón, Mauricia, Arnedo e muitos outros cancelaram cerca de 21 corridas. O AnimaNaturalis exigiu a suspensão imediata de todas as celebrações de touradas em todo o país, uma vez que o setor de touradas não recebeu ajuda compensatória por isso”, disseram eles.

Continue lendo após o anúncio

A Fundação Toro de Lidia até pediu ajuda da indústria. No entanto, muitos usuários do Facebook comentaram que essa ajuda deveria ir para hospitais e não para promover afetação em relação aos animais.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio