Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Com direito a dia de beleza, UBS’s abrem neste sábado em Sorocaba para as mulheres

UBSs abrem neste sábado para atender mulheres

Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” e com o objetivo de promover saúde e prevenir doenças das mulheres, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Paineiras, Nova Esperança, Fiori, São Guilherme e Barão, estarão abertas neste sábado (7) para atender as pacientes. Serão realizados coletas de papanicolau, testes rápidos de HIV, além de outras atividades especiais como café da manhã e sessão de beleza.

A UBS Nova Esperança ficará aberta das 8h às 17h e realizará coleta de papanicolauagendada e por livre demanda. Outra ação será a oferta de testes rápidos para identificar sífilis e HIV, além planejamento familiar para atender mulheres ou casais.

Já na UBS Paineiras, o atendimento ocorrerá das 8h às 13h com inúmeras atividades voltadas para o público feminino. Haverá recepção às mulheres com café da manhã; corte de cabelo; sobrancelha; reflexologia; auriculoterapia; coleta de papanicolau e testes rápidos.

Continue lendo após o anúncio

Coleta de papanicolau e outras demandas ginecológicas como prescrição de anticoncepcional e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis serão oferecidas na UBS Fiori das 8h às 12h. Na unidade São Guilherme, também haverá coleta de papanicolau das 8h às 12h.

Maquiagem; corte de cabelo; elaboração de currículo; pesagem do Bolsa Família; verificação da carteira de vacinação e sessão de sobrancelha, serão as atividades oferecidas pela UBS Barão das 8h às 15h.

Participação do secretário

Na manhã desta sexta-feira (6) o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, representou a prefeita Jaqueline Coutinho na UBS Aparecidinha para homenagear as mulheres presentes. A coordenação da unidade organizou um café da manhã, entregou brindes às participantes e ofereceu uma palestra sobre violência doméstica, além de uma sessão de beleza. O evento contou também com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jéssica Carvalho.

Segundo o secretário, todas UBSs organizaram uma programação especial para o mês da mulher. “É muito gratificante representar a prefeita e homenagear todas essas guerreiras. Aproveitamos o Dia Internacional da Mulher para intensificar ações da saúde da mulher em nossas unidades”, destacou Watanabe.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio