Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Coco seco é melhor alimento para perder peso: dá saciedade e elimina gordura

Bem menos consumido normalmente do que sua água ou mesmo seu óleo, o coco in natura deveria ganhar mais espaço no cardápio de quem quer emagrecer com saúde. A fruta, por exemplo, é excelente opção de lanche entre as refeições por ser prático e afastar a fome, evitando exageros no almoço e no jantar.

Benefícios do coco para a dieta e a saúde

Excelente fonte de fibras, o coco promove bom funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade, fatores que favorecem o emagrecimento saudável.

As fibras presentes no alimento ainda evitam a produção excessiva de insulina, prevenindo assim o acúmulo de gordura na região abdominal, considerada a mais perigosa para a saúde.

Continue lendo após o anúncio

O coco ainda é rico em gorduras boas que, além de garantirem saciedade, aumentam o estoque de energia do organismo.

A fruta possui antioxidantes que combatem radicais livres, reduzindo os riscos de doenças relacionadas ao avanço da idade.

O coco seco ainda ajuda a controlar a pressão arterial, o açúcar no sangue e os níveis de colesterol. A fruta também fortalece o sistema imunológico e reduz inflamações.

Fonte de vitaminas e minerais, o coco ajusta o metabolismo e regula a função hormonal, fatores que facilitam o emagrecimento e o bom funcionamento de todo o organismo.

Continue lendo após o anúncio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio