Coca-Cola já doou 500 mil litros de álcool 70% ao SUS de São Paulo no combate a covid-19

Atuando em diversas frentes no combate a pandemia de coronavirus, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola em volume de vendas do país, disponibilizou sua frota de caminhões para transportar mais 250 mil litros de álcool 70% líquido doados pelas usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) para a rede pública de saúde do estado de São Paulo.

Somando à mesma ação realizada anteriormente, a companhia chega agora na segunda fase da iniciativa, à marca de 500 mil litros distribuídos.

Os recipientes serão direcionados às 16 regiões administrativas em uma divisão que leva em consideração o número de habitantes, com entrega em centrais do Corpo de Bombeiros.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo notificará as prefeituras de cada regional sobre os respectivos volumes e a disponibilidade para retirada.

“Contribuir neste momento tão difícil faz parte da missão da Coca-Cola FEMSA Brasil de gerar bem-estar social nos lugares que estamos presentes. A união e a parceria com outras empresas nos permitem ir mais longe no atendimento à população que mais precisa”, afirma o diretor geral, Ian Craig.

A iniciativa é uma parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), principal entidade representativa do setor sucroenergético brasileiro, responsável pela doação do álcool (produção e envase em galões de 250 litros e bombonas de 20 e 5 litros, já utilizáveis pelos serviços de saúde).

“Estamos mobilizados para contribuir com o abastecimento das unidades de saúde de álcool 70% para assepsia e essa parceria com a Coca-Cola FEMSA nos deu a possibilidade de chegar a todo o estado. O momento é crítico e exige que todos os setores da sociedade se mobilizem”, explica o presidente da UNICA, Evandro Gussi.

Os parceiros voluntários são essenciais nesse processo. Também participam desta ação a Laticrete|Solepoxy, a IHARA, a UNIPAC (Grupo Jacto), a Braskem, a Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA Brasil atua no combate ao coronavírus em diversas frentes. A companhia, em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, firmou acordo com a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo e o Instituto Butantan com objetivo de ampliar a capacidade de processamento de exames para diagnóstico da COVID-19, destinados com prioridade aos profissionais de saúde.

A meta é processar aproximadamente 26.000 testes diagnósticos nas próximas semanas.

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