Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Cemitérios municipais de Sorocaba estão fechados para visitação neste Dia das Mães

Os quatros cemitérios municipais – Santo Antônio, Consolação, Saudade e Aparecidinha – foram fechados para visitação desde o dia 20 de março, após a publicação da normativa da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), como medida de prevenção a transmissão do novo coronavírus.

A medida segue por tempo indeterminado até a melhora do cenário epidemiológico da cidade e prossegue, inclusive, nos Dias das Mães celebrado neste domingo (10).

Os profissionais desses locais pedem a compreensão da população, uma vez que os cemitérios não abrirão para visitação nesta data tão especial para a maioria das pessoas, como acontecia nos anos anteriores. “A medida serve para proteger tanto a comunidade quanto os funcionários que atuam nos cemitérios municipais”, explica a chefe de Divisão de Manutenção Predial, Kathine Martins Oliveira. Esses lugares continuarão fechados à população e alguns atendimentos só são realizados para autorizar a abertura das sepulturas.

Continue lendo após o anúncio

Outras medidas continuam sendo tomadas para evitar a transmissão viral, como a não realização de velórios nos casos positivos e suspeitos da COVID-19 e não permitir a entrada de familiares durante o sepultamento. Óbitos decorrentes da doença COVID-19 são enterrados exclusivamente do Cemitério Santo Antônio, com exceção para aqueles que possuem sepulturas nos cemitérios particulares, ou em outros municípios.

As normativas adotadas foram elaboradas levando-se em consideração as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Principalmente para que não ocorram novos contágios. O uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) pelos agentes cemiteriais é obrigatório, além deles cumprirem com as recomendações de higienização preconizadas pela Secretaria da Saúde de Sorocaba.

Os quatros cemitérios municipais estão funcionando apenas nos horários de sepultamento, que deverá respeitar o período das 9h às 15h30, com exceção do cemitério Santo Antônio, que terá estendido o horário para os casos de atendimento de morte pelo novo coronavírus. As exumações também estão suspensas por período indeterminado.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio