Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Casas com decorações de natalinas podem ganhar prêmios em Sorocaba

Decoração de natal em casas poderão ganhar prêmios na zona oeste de Sorocaba

O projeto “Vamos Iluminar o Central Parque e São Marcos” do Santuário São Judas Tadeu e da Associação Comercial já existe a 3 anos e dará vários prêmios para as casas mais enfeitadas com decorações natalinas

Moradores do Central Parque e São Marcos, na zona oeste de Sorocaba poderão ganhar vários prêmios neste natal. O projeto visa manter a tradição e magia do natal, e premia as casas mais enfeitadas e iluminadas durante essa época do ano.

Moradores destes bairros podem se inscrever até o dia 13 de dezembro pelo WhatsApp (15) 98146-7182.

Os prêmios aos ganhadores serão entregues no 18 de dezembro, às 19h, no Santuário São Judas Tadeu, no Central Parque.

Continue lendo após o anúncio

Padre Flávio, reitor do Santuário São Judas Tadeu desde 2010 – Foto: Diego Rodrigues

O primeiro lugar ganhará uma TV de 43 polegadas, o segundo lugar uma TV de 32 polegadas e o terceiro lugar um Microondas. Outros prêmios ainda serão dados para os participantes segundo a organização.

Na semana de Natal terá uma programação especial no Santuário São Judas Tadeu

O Santuário São Judas Tadeu fica na rua Walter Luiz D’Avila, 171 – Central Parque

Sobre o Santuário São Judas Tadeu

A Paróquia São Judas Tadeu nasceu junto com o início da formação do Central Parque, na década de 70. Diversas pessoas contribuíram para o nascimento da comunidade, entre elas as Sras. Olga de Barros (70), professora aposentada, e por 40 anos catequista, e sua irmã Maria Águeda de Barros (68), merendeira aposentada.
Segundo seus relatos, elas eram moradoras da região do Cerrado e frequentavam a Paróquia São José. Com a mudança da família para o recém-inaugurado bairro do Central Parque, Pe. Mauro Valini formou várias pessoas para que ministrassem a catequese e preparassem a Pastoral do Batismo. Pe. Mauro pediu a Sra. Olga, que fizesse uma pesquisa por todo o bairro para levantar o número de católicos e, com isso, começaram a fazer vias sacras e visitas às casas.

Fizeram a Novena de Natal e, no encerramento, o Pe. Jansem veio celebrar a primeira Missa no Central Parque, na casa da família das Sras. Olga e Maria Águeda. As pessoas que haviam sido visitadas por elas puderam participar dessa Missa. Já a segunda Missa foi celebrada na praça do bairro, para que todos pudessem participar.

Pe. Mauro trouxe também a Irmã Clélia, Irmã Fátima e Irmã Olga, da Congregação das Irmãs Paulina, e fundou o 1º Grupo de Jovens, na parte superior de um salão comercial cedido pela Sra. Ana Fumie Yonashiro, onde eram oferecidas diversas atividades de evangelização e recreação. Com o crescimento da comunidade, as missas passaram a acontecer na Escola Infantil, e eram celebradas todos os sábados, às 19h30, pelo Pe. Waldemar.

Continue lendo após o anúncio

Nos final dos anos 70, a Irmã Salete, da Ordem da Providência, assumiu a coordenação dos trabalhos pastorais já existentes na comunidade. Nessa época foi construído o primeiro salão, e também o lançamento da pedra fundamental, já com o nome de Comunidade São Judas Tadeu, escolhido por voto. Nesse salão ficava uma imagem de São Judas Tadeu, doada por um fiel que havia alcançado uma graça.

Com a chegada do Pe. Benedito Halter, houve muitas mudanças, tanto no projeto da construção, quanto na pastoral. Às 4ª feiras, havia estudo bíblico e o Grupo de Jovens foi reiniciado.

Durante toda a construção da Igreja, tivemos muita ajuda de pessoas que nos deixaram saudades, como do Pe. Lívio, Dom Melhado, Dom Amauri Castanho, Diácono Juarez, Pe. Paulinho, Pe. Inácio e Pe. Almir, que durante todo o tempo ficaram conosco e nos ajudaram a levantar a nossa tão querida São Judas Tadeu.

Mas, os tempos são outros, e por tudo isto, que no dia 28/10/2010 o nosso Arcebispo Dom Eduardo Benes Salles Rodrigues elevou a nossa Paróquia a Santuário Arquidiocesano, tendo como primeiro reitor, Padre Flávio Miguel Júnior, até o presente momento.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio