Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Casal é preso com drogas após abandonar bebê de 5 meses sujo e com fome em Sorocaba

Polícia Militar
Um casal foi detido pela polícia militar ao abandonar o filho de 5 meses em casa com fome e em ambiente insalubre, por volta das 21h desta sexta-feira (20) na Vila Fiori, Zona Norte de Sorocaba. A criança, que estava suja e com fome, foi levada a uma casa de acolhimento e passa bem. O casal, que estava na rua com outros elementos, foi surpreendido pelos policiais com entorpecentes e foram levados à DDM, onde foi aberto um boletim de ocorrência.

A ação ocorreu durante patrulhamento da Força Tática nas proximidades do Mercado Distrital, na Vila Fiori. Ao perceber a aproximação da viatura, alguns indivíduos fugiram e entraram em uma residência na rua Xavier de Toledo. Lá, os policiais abordaram 5 pessoas, entre elas o homem H.W.C.D e a mulher P.V.B., que portava em suas roupas 3 porções de maconha e havia saído da cadeia 2 dias antes.

Um dos policiais observou que uma casa vizinha estava com as portas abertas e luzes apagadas. Os policiais ouviram o choro contínuo de uma criança. Eles entraram na residência e em um dos cômodos encontraram o bebê de 5 meses de idade, que estava sozinho. A criança aparentava estar com fome em um ambiente insalubre e ao lado de um cachorro, e estava chorando muito. O IPA Online teve acesso a fotos do bebê, mas não divulgará em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Continue lendo após o anúncio

Os policiais o acolheram, trocando sua fralda e roupas, e alimentado com uma mamadeira providenciada por outros policiais.

Após colher informações com vizinhos, os policiais souberam que os pais da criança eram os dois indivíduos abordados, H.W.C.D e a mulher P.V.B.. A mulher foi questionada sobre seu filho estar sozinho na casa, e relatou à equipe que saiu ao encontro do seu marido, e por tal momento deixou o bebê sozinho.

Polícia Militar
Diante do fato, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que encaminhou a criança ao Lar Bethel, recebendo os cuidados necessários e permanecendo sob sua responsabilidade.

Os pais foram conduzidos ao Plantão da DDM para apreciação da delegada, que elaborou boletim de ocorrência, apreendeu a droga e instaurou inquérito. As partes foram liberadas.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio