Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Câmara de Sorocaba vota para obrigar tratamento de areia em creches e parques

Poderá ser obrigatória em Sorocaba a descontaminação e assepsia da areia usada em locais de recreação, tais como creches, parques, praças, escolas, clubes e quadras esportivas, localizados em condomínios, conjuntos habitacionais ou demais empreendimentos imobiliários, públicos e privados.

É o que dispõe um projeto de lei de autoria do vereador Engenheiro Martinez (PSDB), que será colocado em votação na sessão desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Sorocaba.

“Como a areia é um componente natural, mas que está sujeita a inúmeras ações naturais e humanas, podendo ser contaminada, é fundamental uma política pública municipal que promova medidas constantes de descontaminação e assepsia”, explica o vereador, ressaltando o caráter preventivo da proposta.

O projeto de lei determina que os locais de recreação deverão providenciar, semestralmente, coleta por amostragem da areia usada para análise laboratorial, a fim de verificar o nível de contaminação e determinar o tipo de tratamento a ser empregado.

Continue lendo após o anúncio

A proposta prevê também que a regulamentação da norma será realizada pela Prefeitura, estabelecendo padrões para descontaminação e assepsia da areia; a periodicidade do procedimento e o órgão que será responsável pelo serviço; a competência da fiscalização e sanções cabíveis, tanto para órgãos públicos quanto para entidades particulares.

O vereador Martinez destaca, por fim, que a constitucionalidade do projeto de lei já é reconhecida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

FONTE: IPA ONLINE

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio