Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Cachorro é resgatado no Pq. São Bento em Sorocaba e recebe carinho e cuidados

Cachorro resgatado em frente à UBS São Bento está sob os cuidados da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal

Um cachorro que estava em situação de abandono em frente à UBS São Bento foi resgatado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), na noite de domingo (10).

O animal, que estava sem o movimento das patas traseiras, recebeu os primeiros cuidados na clínica da empresa contratada para serviços de resgate, localizada em Mairinque, onde foram prestados os primeiros cuidados e atendimentos.

Desde segunda-feira (11), o animal está na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, no Jardim Zulmira, onde foi avaliado pelo médico veterinário e está recebendo todos os cuidados necessários.

Continue lendo após o anúncio

Ele já está se movimentando e se alimentando. Foi identificado que ele está com uma doença venérea, foram iniciados os protocolos para tratamento e serão realizados exames.

De acordo com a Sema, a ideia é que o cão seja disponibilizado para adoção no Abrigo Municipal, após a sua recuperação. Para visitar a unidade, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3202.8006, para agendar o horário da visita.

O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio