Primeiro paciente com coronavírus no Brasil está curado

Paciente é um morador de São Paulo de 61 anos. O anúncio da cura foi feito pela Secretaria de Saúde do estado nesta sexta-feira

O Ministério da Saúde anunciou, nesta sexta-feira (13/3), que o primeiro brasileiro infectado pelo novo coronavírus está curado. A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Henrique German, em coletiva de imprensa da qual participaram também o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e governador de São Paulo, João Doria.

O homem, de 61 anos, foi diagnosticado com o vírus em 26 de fevereiro, nove dias depois de ele ter voltado de uma viagem a Itália. Segundo o Hospital Albert Eistein, que fez o primeiro atendimento ao paciente, o homem deu entrada na unidade de saúde em 24 de fevereiro.

Dois familiares desta pessoa também foram contaminados com a doença sem terem viajado para fora do país, o que configurou a primeira transmissão local do vírus.

98 casos no Brasil

Segundo o ministério, há 98 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil. São Paulo registra o maior número de diagnósticos: são 56 ao todo. O Distrito Federal continua com dois casos confirmados. Um deles, o de uma mulher internada no Hospital Regional da Asa Norte, é considerado grave.