Não importa quem seja, zombar da aparência de alguém é bullying!

A internet se encheu de memes, zombando da aparência do Ministro da Saúde Nelson Teich, mas se esquecem, que o Brasil inteiro ficou revoltado por um bullying que MC Gui teria cometido contra uma menininha, também pela sua aparência.

Seria dois pesos e duas medidas?
Será que o que a criança sentiu, o Ministro da Saúde também não sinta a ser zoado por muitos, por conta da sua aparência?

Você já foi vítima de bullying? Conhece alguém que já foi? Seja pela aparência ou por qualquer outro fator? Quem sofre bullying, muitas vezes sofre calado.

Independente do partido político ou classe social, devemos respeitar a todos! Várias pessoas que sofrem bullying diariamente, podem sofrem também com depressão.

O bullying corresponde à prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima.

Em outros termos, significa todo tipo de tortura física ou verbal que atormenta um grande número de vítimas no Brasil e no mundo. O termo em inglês “bullying” é derivado da palavra “bully” (tirano, brutal).

Ainda que esse tipo de agressão tenha sempre existido, o termo foi cunhado na década de 70 pelo psicólogo sueco Dan Olweu.

O Bullying pode ocorrer em qualquer ambiente onde existe o contato interpessoal, seja no clube, na igreja, na própria família ou na escola.

Aos poucos o combate efetivo ao bullying vem ganhando importância na mídia e em ONG’s empenhadas em campanhas de anti-bullying. Isso porque essa prática tem aumentado consideravelmente nos últimos anos no país e no mundo.

%d blogueiros gostam disto: