03/03/2021

Jovem faz sucesso com “picalé”, sorvete que promete bombar no Carnaval 2020

2 min read

E se a gente conseguisse unir duas coisas maravilhosas em uma coisa só? Foi essa a ideia de Tayná Maísa, uma jovem cozinheira do Recife, que está bombando na internet com o “picalé“.

A ideia surgiu durante um trabalho para o curso de confeitaria que Tayná estava fazendo. A proposta era fazer algum doce para pessoas com deficiência auditiva e também para a população LGBTQ+. Em entrevista para o site Universa, a recifense contou detalhes da ideia.

“Fiquei pensando com os meus amigos e, como somos muito brincalhões, queríamos um doce bem colorido, divertido, que pudesse ser vendido também no Carnaval. Inicialmente, a ideia era fazer um bolo de rolo no formato de pênis que seria chamado ‘bola de rola’. Mas achei que seria difícil de chamar a atenção na folia, então fiquei pensando em alternativas. Até que sonhei com um picolé de rola.”

Para testar o “picalé”, a cozinheira fez vários testes e deu para vizinhos e até sua mãe experimentar. “Ela nunca imaginou que eu faria algo assim, porque ela é evangélica e vai contra os princípios dela. Mas, além disso, ela também me ajudou“, explicou ela.

Copyright © SorocabaniceS - Todos os direitos reservados.. | Newsphere by AF themes.