Estado de SP vacinará adolescentes entre 12 e 17 anos a partir de 23 de agosto

COMPARTILHE

Dória acaba de anunciar que todo estado de São Paulo começará a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos a partir do dia 23 de agosto

O governo de São Paulo acaba de anunciar que irá antecipar o fim do calendário de vacinação contra a Covid-19. Agora, estima-se que a população adulta estará imunizada a partir de 20 de agosto. Adolescentes de 12 a 17 anos começam a receber suas doses no dia 23 de agosto.

View this post on Instagram

A post shared by SorocabaniceS (@sorocabanices)

Serão 3,2 milhões de adolescentes vacinados. O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista às 13h.

TESTES CLÍNICOS DA BUTANVAC
Na última sexta-feira (9), os testes clínicos em voluntários da vacina contra covid ButanVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, tiveram início, no Hemocentro de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Na ocasião, Doria afirmou que trata-se de uma vacina brasileira, cujo insumo, envase e aplicação serão feitos no pais, sem necessidade de importação de nenhum item, principalmente o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

“Hoje estamos iniciando o estudo clínico da ButanVac, que tem desenvolvimento tecnológico do Instituto Butantan, com cooperação técnica de outras instituições internacionais”.”

COMPARTILHE