Dr. Rey pede para assumir Ministério da Saúde após saída de Nelson Teich

O tom usado pelo Dr. Hollywood não foi de brincadeira, mas na gravação ele aparece usando uma máscara de forma errada e se diz a favor da cloroquina

O apresentador, médico e cirurgião Dr. Rey pediu, nesta sexta-feira, 15, para assumir Ministério da Saúde, em um vídeo publicado em seu Instagram, após Nelson Teich ter pedido demissão do cargo por divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso da cloroquina e o isolamento social no combate ao coronavírus.

O tom usado pelo Dr. Hollywood não foi de brincadeira, mas na gravação ele aparece usando uma máscara de proteção de forma errada. Ele estava com o nariz do lado de fora, quando o uso correto exige que nariz e boca estejam cobertos.

“O Ministério da Saúde está em caos. Muito humilhante o meu pedido. Mas eu peço, presidente da República Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde”, diz Rey.

Dr. Rey disse que é a favor do uso da cloroquina. “Hidroxicloroquina, apoio. Por quê? Dois estudos mostraram que funciona. Ela funciona com poucos riscos. É um medicamento que temos por poucos anos”, afirmou Dr. Rey que continuou “é o mesmo dos Estados Unidos. Os Estados Unidos abrem esta semana, por isso estou indo operar”, finalizou.

As declarações de Dr Rey sobre a cloroquina não são absolutas. Diversos estudos contradizem a informação trazida por ele e apontam que o medicamento não é eficaz no tratamento da covid-19.

No mundo inteiro, a exceção do Brasil e dos Estados Unidos, os governos preferiram não adotar o uso indiscriminado da cloroquina, justamente, por não ter eficácia comprovada.

%d blogueiros gostam disto: