Bandidos armados com metralhadora roubam vacinas da Covid após invadir UBS no RN

Criminosos renderam funcionários e levaram duas ampolas da CoronaVac em Natal (RN)

IMAGEM DE CAPA MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Assaltantes armados roubaram ampolas da vacina contra o coronavírus de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Natal (RN) na manhã desta segunda-feira (22). O grupo invadiu o local, renderam os funcionários e levaram duas ampolas da vacina, que equivalem a 20 doses. Segundo testemunhas, pelo menos um deles usava metralhadora.

O roubo foi confirmado pela Guarda Municipal da capital do Rio Grande do Norte. Ninguém havia sido preso até a manhã desta segunda-feira (22). Natal está entre as 18 capitais brasileiras em estado crítico na pandemia de Covid-19, com mais de 90% de lotação de UTIs.

O crime ocorreu na UBS da Vila de Ponta Negra, comunidade localizada na zona sul de Natal, próximo ao Morro do Careca, principal cartão postal da cidade.

Segundo a diretora da unidade, Elvira Maranhão, os assaltantes levaram somente as doses da vacina.

Ainda de acordo com a diretora, os criminosos já haviam tentado roubar as doses da vacina no início da manhã:

– Eu já tinha avisado de manhã à secretaria [de Saúde] que eles tinham vindo aqui cedo, tentaram. Quando viram que a enfermeira não estava trazendo vacina, e sim água sanitária, foram embora. Eu disse: ‘eles vão voltar’. Pedi para a polícia vir, ficar. Estavam os dois armados e encapuzados – disse em entrevista à InterTV, afiliada da Rede Globo.

Após o assalto, a aplicação de doses da vacina foi suspensa na UBS, que é um dos 31 pontos de vacinação contra a Covid-19 em Natal. A Secretaria Municipal de Saúde e a Guarda Municipal não se pronunciaram sobre o caso até o momento.

A Polícia Militar chegou a abordar dois homens suspeitos do crime em Ponta Negra, mas eles não estavam com as vacinas. As buscas continuam.