Após vacinação em massa, Serrana completa 23 dias sem mortes por Covid-19

COMPARTILHE

Serrana, cidade no interior de SP, completou 23 dias sem mortes por Covid-19, apontam dados da Saúde

Cidade participante de estudo de vacinação em massa do Instituto Butantan não registra óbito pela doença desde 28 de junho. Casos em julho também apresentam redução e apenas três moradores estão internados em enfermarias.

Serrana (SP), cidade escolhida para um projeto de vacinação em massa com a CoronaVac contra a Covid-19 do Instituto Butantan, completa, nesta quarta-feira (21), 23 dias sem registros de mortes pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o último óbito foi em 28 de junho.

A pasta ainda afirma que apenas três moradores da cidade estão internados em tratamento contra a doença. Todos em enfermarias.
Além disso, o boletim epidemiológico também aponta uma redução no número de casos em comparação com os últimos meses.

De acordo com o Vacinômetro do governo estadual, Serrana já vacinou mais de 34 mil pessoas com a primeira dose. Destes, mais de 32 mil também receberam a segunda dose e estão completamente imunizados, sendo 27.160 pelo Projeto S, do Butantan.

No “Projeto S”, Serrana vacinou, com duas doses, 27.160 pessoas maiores de 18 anos, exceto grávidas, mulheres que deram a luz próximo ao dia de vacinação, portadores de comorbidades e infectados pela Covid durante os dias de pesquisa na cidade. O número é equivalente a 98% dos moradores cadastrados na pesquisa.

Resultados apresentados pelo Butantan apontaram que casos sintomáticos da doença tiveram uma redução de 80% após as duas etapas de vacinação, além da queda de 95% no número de mortos na cidade em abril e recuo de 86% nas hospitalizações.

COMPARTILHE
Marcações: