Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Bombeiro se emociona ao achar Bíblia intacta em incêndio: “Nenhuma parte foi queimada”

A Bíblia sobreviveu a um incêndio devastador em uma casa, levando o bombeiro às lágrimas. (Foto: Fox News)

Um bombeiro que trabalhava no combate ao incêndio de uma casa no Alabama, nos Estados Unidos, emocionou-se ao se deparar com o único objeto que permaneceu intacto: uma Bíblia Sagrada.

A casa era de Scot Byrd, um veterano do Exército dos EUA e pai de quatro filhos, que vive na residência na Costa do Golfo há 20 anos. O exemplar da Bíblia pertencia a seu avô.

Continue lendo após o anúncio

“O bombeiro saiu [da casa] com lágrimas nos olhos e disse: ‘Você não vai acreditar nisso, você tem que vir ver. Esta Bíblia não tem nenhuma parte queimada’”, disse Byrd à Fox News.

O bombeiro acredita que é como se alguém tivesse colocado a Bíblia em cima de todos os escombros do incêndio.

Para Byrd, encontrar a Bíblia — que tem uma cruz e o versículo de João 3:16 na capa — é um sinal de que Deus está trabalhando em suas vidas. Um dos motivos é a vida de sua filha, Shelby, de 7 anos.

Shelby foi diagnosticada com leucemia aos 2 anos de idade. Na época, os médicos disseram que ela não ficaria viva depois de entrar em coma, mas acordou e hoje está em remissão da doença.

Continue lendo após o anúncio

A casa pegou fogo no dia 8 de janeiro, enquanto a família estava na Igreja Batista dos Pescadores. As filhas de Byrd, Shelby e Ashton, 4 anos, estavam em uma festa de “chá das princesas” quando ele chegou em casa e se deparou com a devastação.

Um gato morreu no incêndio, mas os bombeiros encontraram a Bíblia da família enquanto procuravam por seu cachorro, um buldogue.

Annette Byrd, irmã de Scot, ficou impactada quando viu que a Bíblia não foi tocada nem pelas chamas, nem pela água dos bombeiros. “A Bíblia estava lá. Eu poderia ter levado para a igreja e deixado com o pregador”, disse ela.

Annette iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a reconstruir a casa. A comunidade fez doações de roupas, material escolar e camas para Byrd e suas filhas.

Continue lendo após o anúncio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio