Connect with us

Hi, what are you looking for?

Bilionário chinês irá doar equipamentos de emergência para o Brasil

Entre os itens doados por Jack Ma estão kits para testar pacientes com suspeita de Covid-19 e ventiladores pulmonares

O bilionário chinês Jack Ma, fundador do Alibaba Group, anunciou no último domingo (22) que está doando equipamentos de emergência como máscaras e ventiladores para os países da América Latina, incluindo o Brasil, e África.

Segundo anuncio feito pelo Twitter, serão mais de 2 milhões de máscaras, 400 mil kits para testar pacientes com suspeita de COVID-19 e 104 ventiladores pulmonares.

“Um mundo, uma luta! Doaremos suprimentos de emergência – 2 milhões de máscaras, kits de teste de 400K, 104 ventiladores [hospitalares] – para 24 países da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, República Dominicana e Peru. Nós enviaremos de longa distância, e vamos nos apressar! SOMOS UM!”, escreveu Jack Ma na publicação.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jack Ma, fundador do Alibaba Group

África

A África já recebeu o primeiro carregamento, kits de teste foram entregues no fim de semana na Etiópia. Abiy Ahmed Ali, primeiro-ministro do país, agradeceu publicamente pelas doações na rede social:

“Obrigado à @JackMa e ao @AlibabaGroup por enviar a primeira remessa de materiais de prevenção # COVID-19. O suporte inclui 1,1 milhão de kits de teste, 6 milhões de máscaras e 60.000 roupas de proteção a serem distribuídos por toda a África. A distribuição para outros países começará a partir de amanhã, publicou no Twitter.

Doações para países asiáticos

A Fundação Jack Ma e a Fundação Alibaba também fazem doações de suprimentos médicos para vários países do sudeste asiático. Até o momento, foi anunciada a ajuda para o Afeganistão, Bangladesh, Camboja, Laos, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas.

“Nós, em conjunto com a Fundação Alibaba, enviaremos 2 milhões de máscaras, 150 mil kits de teste, 20 mil roupas de proteção e 20 mil protetores faciais para a Indonésia, Malásia, Filipinas e Tailândia. E mais ajuda para outras nações asiáticas está a caminho! Força, Ásia!”, afirmou a Fundação Jack Ma quando anunciou a doação para Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas.

Dias mais tarde, as outras nações também foram inclusas na lista e passaram a receber máscaras, kits de teste do Covid-19, peças de vestuário de proteção, ventiladores e termômetros.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Jack Ma

Jack Ma, fundador do Alibaba Group

Em 2019, Jack Ma, com 55 anos, deixou a presidência do Alibaba Group para dedicar seu tempo e seu dinheiro em projetos filantrópicos e à educação. Antes de fundar o conglomerado bilionário, em 1999, Jack foi professor de inglês.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Advertisement