Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Bebê morre eletrocutada após colocar carregador ligado na boca

FOTO: Imagem ilustrativa

Não é incomum ver notícias sobre carregadores que causaram acidentes fatais às pessoas. E agora, uma bebê de dois anos de idade, chamada Shevar, foi eletrocutada até a morte após colocar o objeto na boca.

COMO ACONTECEU

A mãe da pequena precisou deixar a filha brincando sozinha por alguns minutos em um cômodo da casa. Porém, no mesmo quarto, havia um carregador ligada à tomada, sem um celular conectado ao dispositivo, já que um membro da família fez uso do aparelho e esqueceu de retirar o objeto.

Continue lendo após o anúncio

Por conta da curiosidade, normal para a idade, a menina acabou colocando o carregador na boca. Foi nesse momento que ela recebeu uma grande descarga elétrica e faleceu.

O acontecimento apenas ressalta a importância de retirar o carregador da tomada após o uso, especialmente para quem tem filhos pequenos em casa.

CUIDADOS COM O CARREGADOR DE CELULAR

Segundo o engenheiro eletricista João Carlos Lopes Fernandes, doutor e professor de Engenharia Elétrica do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), o risco de descargas elétricas enquanto o celular está carregando é raro. Isso acontece, geralmente, quando o carregador que está sendo usado não é original.

O ideal é usar carregadores e cabos originais do aparelho, já que as voltagens entre os modelos são diferentes. “Os carregadores originais, feitos para o aparelho, têm um controle e proteção maiores durante o carregamento”, explica o especialista. Os carregadores originais entendem quando a bateria está completa e suspendem o carregamento sozinhos.

Continue lendo após o anúncio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio