Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Bebê fica paraplégico após engasgar com pedaço de maçã na creche e caso serve de alerta

NEIHANA TINHA 1 ANO E 10 MESES QUANDO O ACIDENTE ACONTECEU

Neihana é um menino que tinha 1 ano e 10 meses quando ficou paraplégico após comer um pedaço de maçã na creche. O menino engasgou com um pedaço da fruta, ficou sem respirar e teve uma parada cardíaca.

Com o acidente, Neihana sofreu paralisia cerebral e precisou ficar internado por 2 meses e, como sequela, o menino que era até então saudável, acabou ficando paraplégico, incapaz de engolir e falar.

Continue lendo após o anúncio

O caso que aconteceu em maio de 2016 só foi divulgado recentemente pela médica Sarah Alexander da ONG Global Child Forum. “O menino agora tem lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral, ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, explicou.

Ela usou o exemplo para alertar sobre o risoc de dar alimentos crus ou difíceis de mastigar para crianças pequenas. “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros, para crianças pequenas que podem engasgar facilmente, como a creche fez, não é recomendado”, contou a médica.

O menino que é de Rotorua, na Nova Zelândia, tem uma irmã gêmea e continua fazendo acompanhamento médico porque desde o acidente tem sofrido com uma série de infecções no pulmão.

A decisão da ONG de tornar público o caso de Neihana veio de um acordo da família para alertar sobre os riscos de oferecer alguns alimentos que são mais fáceis levar a criança a se engasgar, como no caso do pedaço de maçã.

Continue lendo após o anúncio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio