Veículos da Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba são alvos de criminosos

Sorocaba está cheia de vermes que tem a capacidade de fazer isso com uma instituição tão séria e que ajuda milhares de pessoas na cidade!

Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, já é a quarta vez que depreciam e roubam as baterias dos veículos da Amas -Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba.

Sobre o AMAS Sorocaba

Associação de pais e reconhecida como entidade de caráter assistencial sem fins lucrativos, sua fundação ocorreu no dia 15 de Dezembro de 1994 e foi criada com objetivo de diagnóstico, tratamento e assistência para pessoas que apresentam a síndrome do autismo. É Pioneira no atendimento especializado na cidade de Sorocaba e também na região que conta com mais de 40 municípios, o que aumenta sua responsabilidade social.

A sede da AMAS localizada no Jd. Vera Cruz, atende atualmente 44 alunos de 13 à 42 anos em período integral, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00.
No núcleo de atendimento terapêutico unidade do Jd. Wanel Ville são atendidas 50 crianças de 03 à 12 anos, totalizando 94 atendidos.

É prioritário o atendimento a crianças e jovens com maior grau de comprometimento comportamental e cognitivo uma vez que os que apresentam graus leves de comprometimento ou de alto funcionamento podem frequentar outras escolas especiais ou mesmo escolas regulares.

Os alunos são divididos em salas de aula com capacidade ideal para 5 alunos e dois profissionais, sendo um professor e um monitor, para cada uma das salas. Para dividi-los são levados em conta sua faixa etária e desenvolvimento psicopedagógico.

Saiba mais sobre o AMAS, CLIQUE AQUI.