‘As pessoas QUEREM te ver bem; mas NUNCA melhores que elas’

“As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhores que elas”; quem nunca ouviu este ditado popular? Mas não se trata apenas de um ditado, e sim, da mais pura realidade!

Na vida profissional, na vida amorosa, na vida familiar… Quantas vezes você já percebeu um ‘ar’ de inveja após você anunciar uma conquista?!

Todos vêem o que você já conquistou, mas poucos viram o que você passou para chegar em algum lugar. Como aquele outro ditado: ‘Das pingas que eu tomo todo mundo fala, mas os tombos ninguém vê’.

Infelizmente, não acontece apenas com os colegas e amigos, mas também dentro da própria família. Você luta a vida inteira, conquista, chega lá… Mas as vezes a própria família pensa que foi fácil.

No amor, você conquista alguém, e logo aparece outra pessoa para falar que esse alguém ‘não presta’, mas na primeira oportunidade… Você sabe né?!

No trabalho, você tenta ser o melhor, para chamar a atenção dos superiores e ganhar uma promoção… Mas quem, na maioria das vezes leva é aquela pessoa puxa saco, que não contente, tenta te derrubar.

No seu próprio negócio… Você tem um produto diferenciado, que é uma novidade onde você mora, e logo consegue clientes até de alguma empresa que presta o mesmo tipo de serviço. Mas, ser igual a você ela não consiguirá ser, e o que ela vai fazer? Sim, te derrubar.

Na família…. Você conquista um carro ou uma casa: “Nossa, em quantas parcelas?”, “Vai conseguir pagar?”, “Pagou caro, e ainda está cheio de defeitos”.

É minha gente, infenfelizmente nosso único amigo neste mundo é Deus! Pois as pessoas querem até te ver bem, mas nunca melhores do que elas.

Não copie este texto como alguns sites fazem (ouviu MaeTips e outros por aí). LEIA, REFLITA, E SE GOSTAR COMPARTILHE! Se for copiar, de os créditos: SorocabaniceS.

Marcações: