Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Após vacinação em massa, Serrana completa 23 dias sem mortes por Covid-19

Serrana, cidade no interior de SP, completou 23 dias sem mortes por Covid-19, apontam dados da Saúde

Cidade participante de estudo de vacinação em massa do Instituto Butantan não registra óbito pela doença desde 28 de junho. Casos em julho também apresentam redução e apenas três moradores estão internados em enfermarias.

Serrana (SP), cidade escolhida para um projeto de vacinação em massa com a CoronaVac contra a Covid-19 do Instituto Butantan, completa, nesta quarta-feira (21), 23 dias sem registros de mortes pela doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o último óbito foi em 28 de junho.

Continue lendo após o anúncio

A pasta ainda afirma que apenas três moradores da cidade estão internados em tratamento contra a doença. Todos em enfermarias.
Além disso, o boletim epidemiológico também aponta uma redução no número de casos em comparação com os últimos meses.

De acordo com o Vacinômetro do governo estadual, Serrana já vacinou mais de 34 mil pessoas com a primeira dose. Destes, mais de 32 mil também receberam a segunda dose e estão completamente imunizados, sendo 27.160 pelo Projeto S, do Butantan.

No “Projeto S”, Serrana vacinou, com duas doses, 27.160 pessoas maiores de 18 anos, exceto grávidas, mulheres que deram a luz próximo ao dia de vacinação, portadores de comorbidades e infectados pela Covid durante os dias de pesquisa na cidade. O número é equivalente a 98% dos moradores cadastrados na pesquisa.

Resultados apresentados pelo Butantan apontaram que casos sintomáticos da doença tiveram uma redução de 80% após as duas etapas de vacinação, além da queda de 95% no número de mortos na cidade em abril e recuo de 86% nas hospitalizações.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio