Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Após oração de funcionários da São João em Votorantim, empregos estão garantidos

Após negociações realizadas durante toda a segunda-feira (20), o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região e o Grupo São João chegaram a um acordo que garante aos trabalhadores o pagamento do piso salarial e preservação de direitos e empregos.

O sindicato realizou, no início da noite, uma assembleia, no estacionamento da empresa, com os trabalhadores do Grupo São João dos transportes urbano, intermunicipal e fretamento, e aprovou o acordo formulado na mesa de negociação.

O acordo aprovado prevê que a empresa irá aderir à Medida Provisória 936, com redução de jornada e de salário nas porcentagens de 50% e 70% ou suspensão de contrato de trabalho em alguns casos. E adesão ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, que irá garantir ao trabalhador o pagamento da outra porcentagem do salário pelo governo federal na porcentagem restante sobre o valor do Seguro Desemprego.

Continue lendo após o anúncio

Além desses valores, a empresa irá pagar como abono o valor da diferença entre o piso salarial da categoria e o valor que o trabalhador irá receber da empresa e do governo. Sendo que o pagamento será feito da seguinte forma: 50% junto com o salário de abril e os outros 50% dividido em seis parcelas iguais, iniciando em agosto.

Os trabalhadores irão receber vale refeição conforme os dias trabalhados e o acordo garantiu a manutenção do plano de saúde, da cesta básica e outros direitos assegurados pelo acordo coletivo de trabalho da categoria.

A PLR será paga em dezembro, conforme determina a MP 936.

A Prefeitura Municipal de Votorantim também participou das negociações e definiu que, durante perdurar o período de calamidade pública, irá subsidiar o Grupo São João com um aporte no valor de R$ 200 mil por mês.

Continue lendo após o anúncio

O acordo fechado hoje terá duração de 30 dias, prorrogáveis por mais 30 dias ou até quando a pandemia durar.

O acordo vale para o urbano de Votorantim, intermunicipal e fretamento. Não está no acordo o urbano e escolar de Salto de Pirapora e São Miguel Arcanjo, o quais o sindicato e as empresas continuarão a negociar.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio