Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Após meses de atraso, foto do “Kit Merenda” gera revolta em Sorocaba; ‘Absurdo!’

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação, iniciará nessa semana a entrega dos kits de alimentação na rede municipal de ensino.

O kit, em um primeiro momento, é composto por hortifrútis: banana, batata-doce, cenoura e tomate.

A foto acima foi compartilhada diversas vezes nas redes sociais, em sentido de reclamação, por conta de o kit ser composto apenas de frutas e legumes. “Isso é um absurdo”, disse uma internauta. “Tadinhas das crianças que tanto esperaram”, comentou outra.

Continue lendo após o anúncio

A imagem do kit merenda havia sido postada nas redes sociais da Secretaria de Educação, entretanto, devido ao período eleitoral, as páginas da Sedu tiveram de ser removidas.

Além dos kits com hortifrutis, a Secretaria da Educação afirmou estar concluindo a licitação para um kit complementar com alimentos estocáveis, composto por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, leite em pó, sardinha, óleo e farinha de trigo.

Após o envio de um formulário para realização de preenchimento de interessados no benefício no período entre os dias 20 a 31 de julho, a Sedu chegou ao número total de 39.445 inscritos.

Conforme a Sedu, a entrega será realizada em duas etapas: nos dias 19 e 20 de agosto nas Escolas Municipais (EMs) de ensino fundamental e nos dias 26 e 27 de agosto nos Centro de Educação Infantil (CEIs). Os responsáveis legais dos alunos deverão retirar os kits na unidade escolar informada no cadastro e seguir o cronograma.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio