Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Após colocar Sorocaba em lockdown noturno, Dória regride a cidade para Fase Laranja

O Governador do Estado de São Paulo João Doria regrediu Sorocaba para a Fase Laranja do Plano São Paulo; a restrição de circulação começa a valer hoje na cidade

Sorocaba volta para a Fase Laranja do Plano São Paulo.

O Governador do Estado de São Paulo João Doria, regrediu Sorocaba e toda sua região para a Fase Laranja do Plano São Paulo. Medida foi anunciada hoje (26).

Segundo o Plano São Paulo, na nova fase laranja, todos os estabelecimentos passam a ter permissão de funcionamento, com capacidade máxima para 40% de ocupação para todos os setores.

Continue lendo após o anúncio

O funcionamento máximo é de oito horas diárias, respeitando o limite de atendimento até as 20h. Os bares não terão permissão para atender ao público de forma presencial.

Nova reclassificação – Reprodução TV Tem

Lockdown noturno começa a valer nesta sexta-feira (26)

Medida do governo de SP visa impedir eventos com aglomerações das 23h às 5h. Trabalhadores e transportes não serão afetados

São Paulo terá restrição de circulação das 23h às 5h nas 645 cidades do estado. A medida começa a valer na sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março. As restrições, anunciadas nesta quarta-feira (24), atendem às determinações do Centro de Contingência do coronavírus para conter a alta de casos de covid-19.

O que não é permitido

A restrição na circulação tem como objetivo evitar eventos e situações em que pessoas participam de aglomerações, aumentando a transmissibilidade do vírus. “Há uma razão para isso e a ciência vai explicar, mas eu antecipo: as pessoas não costumam beber durante o dia. Bebem durante a noite”, disse Doria.

Segundo o governo paulista, as fiscalizações serão realizadas pelas vigilâncias sanitárias dos municípios, pela Polícia Militar e pelo Procon. De acordo com Doria não serão multados os participantes dos eventos e sim os organizadores das festas.

Continue lendo após o anúncio

O que é permitido

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Segundo Doria, não haverá interrupção nos serviços de transportes. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores.

Os estabelecimentos comerciais deverão, por sua vez, obedecer às regras determinadas para cada região de acordo com o sistema de faseamento do Plano São Paulo. De acordo com a reclassificação do Plano São Paulo, o estado tem quatro regiões na fase vermelha, sete na laranja e seis na amarela.

Na fase vermelha, a mais restritiva, somente serviços essenciais podem funcionar, como padarias, supermercados e postos de combustível.

Na fase laranja, de acordo com o Centro de Contingência, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais podem funcionar. Todas as atividades estão liberadas por até oito horas diárias, e a capacidade de público é de 40%. Todos os estabelecimentos, porém, devem encerrar o atendimento presencial às 20h. O consumo local em bares ainda fica proibido nesta etapa.

Continue lendo após o anúncio

A fase amarela também permite 40% de ocupação presencial para todas as atividades liberadas, incluindo parques estaduais. No entanto, o expediente sobe para até dez horas diárias e atendimento presencial pode ser encerrado até as 22h. Nos bares, as portas devem fechar ao público mais cedo, às 20h. Atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio