Após anos de abandono, prefeito Manga reformará Unidades ‘Sabe Tudo’ em Sorocaba

E que Sorocabano não tem saudades das unidades do Sabe Tudo na cidade? Onde as crianças tinham cursos gratuitos de informática, leitura, e várias atividades após o período escolar. Além das crianças, os mais velhos também tinham a oportunidade de aprender algo novo na vida. Era um sucesso.

Vários adolescentes e adultos tiveram o primeiro contato com a tecnologia através dos programas que o Sabe Tudo oferecia. Tinha até sorteio de computadores para os alunos.

Entretanto, há muitos anos, os prédios das unidades do Sabe Tudo em Sorocaba estão abandonados, uma verdadeira falta de respeito com o dinheiro público e com as crianças, que viam no projeto, uma esperança para o futuro e até uma segunda casa.

Os prédios são alvos de vândalos, usuários de drogas, estão totalmente destruídos. Porém, a boa notícia, é que o prefeito de Sorocaba em exercício Rodrigo Manga, anunciou em suas redes sociais que todos os prédios serão reformados, confira abaixo:

“REVOLUÇÃO NA EDUCAÇÃO – Depois de quase 10 anos de abandono, destruição e servindo apenas à marginalidade as unidades do Sabe Tudo serão reformadas e direcionadas novamente em benefício da população! É mais uma vitória do nosso povo, que vai ganhando dignidade e qualidade na prestação de serviço público e vendo ser resgatado o seu orgulho de ser sorocabano!”; diz o texto postado nas redes sociais de Rodrigo Manga.

Ainda não sabemos se após as reformas, os projetos voltados para os moradores da periferia, incluindo crianças e idosos, voltarão, ou se os prédios serão usados para outros tipos de atividades.