Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Apartamento pega fogo pela segunda vez no dia no Carandá em Sorocaba

Apartamento que pegou fogo pela manhã no Carandá, volta a registrar incêndio

Pela manhã, o apartamento já havia sido incendiado por conta de fogo no colchão. As chamas foram controladas pelo corpo de bombeiros. Ninguém se feriu.

O local recebeu a visita do prefeito Rodrigo Manga que disponibilizou ajuda para a família recuperar o imóvel

Porém, um novo incêndio no local está acontecendo neste momento (14h03).

Continue lendo após o anúncio

Não há informações se existiam pessoas no local no momento do segundo incêndio.

Continue lendo após o anúncio
Prefeitura de Sorocaba presta apoio à família vítima de incêndio no Carandá

A Prefeitura de Sorocaba está prestando apoio à família que teve o apartamento destruído por incêndio na manhã desta sexta-feira (8), no Residencial Carandá, Zona Norte de Sorocaba. O prefeito Rodrigo Manga, o secretário da Cidadania Clayton Lustosa e uma equipe da Defesa Civil estiveram no local para se solidarizar com as vítimas e garantir o respaldo necessário para a segurança e o bem-estar das vítimas, que saíram ilesas.

O Corpo de Bombeiros fez o combate às chamas, porém o fogo destruiu completamente o apartamento 401B, no quarto andar de um dos blocos do condomínio Aroeira. No local, morava um casal com os três filhos, de 10, 8 e 5 anos de idade.

View this post on Instagram

A post shared by Rodrigo Manga (@rodrigomangaoficial)

Continue lendo após o anúncio

No momento do incêndio, as crianças estavam sozinhas na moradia e foram socorridas por vizinhos. Uma delas, a de 10 anos, inalou mais fumaça. Ela passava bem, mesmo assim foi levada à Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandá, onde recebeu oxigênio e, depois, à unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para realização de raio-x.

Devido aos estragos provocados e o risco aos moradores, a Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), precisou interditar o apartamento destruído pelo fogo. As unidades vizinhas, no mesmo andar, bem como a estrutura do prédio não ficaram comprometidas. A causa do acidente está sendo apurada pela Polícia Civil.

O prefeito Rodrigo Manga adiantou que tanto a Secretaria da Cidadania (Secid) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) já estão mobilizados para dar todo o suporte ao caso. “O incêndio foi um fato lamentável, mas felizmente as vítimas passam bem. A Prefeitura, inclusive, além do apoio psicológico à família, irá mobilizar a iniciativa privada para conseguir a reforma do apartamento. Nessas horas de dor, a união de forças é fundamental para resgatar a dignidade dessa família”, pontuou.

Continue lendo após o anúncio

O secretário da Cidadania adiantou que a pasta está dando toda a assistência à vítima. “Um engenheiro do Poder Público foi destacado para fazer nova avaliação do imóvel e definiremos de que forma legalmente atenderemos essa família, que não tem mais local para morar. Em um primeiro momento, as vítimas ficarão na casa de familiares”, comentou.

A família tinha um gato de estimação, que precisou de cuidados veterinários. Um profissional ligado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema) também foi destacado para atender essa ocorrência.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio