Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Aos 90 anos, idoso consegue formar-se no ensino médio e realizar sonho antigo

O estudo é fundamental para construção de uma vida bem-sucedida.

Avançamos cada dia mais em conhecimento e descobertas, e com isso o mercado fica cada vez mais exigente com relação aos seus funcionários.

Para que uma pessoa conquiste boas oportunidades na vida, é necessário pelo menos o básico de conhecimento, adquirido na escola, mas infelizmente muitos de nós não possuímos nem mesmo isso.

Continue lendo após o anúncio

Os jovens da geração atual, apesar das dificuldades, têm melhor acesso à educação do que os de antigamente. Muitas pessoas que hoje já são adultas ou idosas não tiveram oportunidade de investir em sua inteligência e conhecimentos, e buscar uma carreira baseada naquilo de que realmente gostavam, elas apenas faziam o que precisavam para sobreviver.

O direito à educação vem se desenvolvendo nos últimos anos e cada vez mais pessoas são apresentadas a chances de realizar o sonho de uma boa educação.
Uma das pessoas beneficiadas com isso é um idoso guatemalteca muito especial. Alfredo Guzmán tem 90 anos e, mesmo com idade bastante avançada, está dando um grande exemplo para os jovens do seu país.

Em sua época de juventude, Guzmán não pôde dedicar-se a estudar e a buscar uma profissão, possivelmente vivia numa família muito pobre e precisou ajudar, desde cedo, a prover o sustento da família. Isso era algo comum no passado, quando educação era privilégio de pessoas ricas.

No entanto, Alfredo nunca desistiu do sonho de estudar e agora, aos 90 anos, conseguiu concluir o ensino médio e está inspirando muitos jovens.
Guzmán vive na comunidade de Comalapa, localizada em Chontales (Guatemala), onde se matriculou no instituto público Emmanuel Mángalo, que lhe permitiu realizar o seu sonho.

Continue lendo após o anúncio

A conquista de Guzmán impressionou muita gente e foi até mesmo reconhecida pelo Ministério da Educação daquele país, que presenteou o mais novo formado com um bônus para ajudá-lo a pagar os seus estudos.

Que demais, não é mesmo? Exemplos como o de Alfredo Guzmán nos mostram que somos mesmo privilegiados e devemos valorizar a educação como um de nossos principais direitos.

A educação nos traz sabedoria, oportunidades, dignidade e nos permite transformar nossa vida. Nunca é tarde para aprender e transformarmo-nos por meio do conhecimento!

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio