Amigos se unem e compram carro para catator de reciclagem em Sorocaba

Amigos em Sorocaba se uniram e mudaram a história do seu Claudemir, a ação emocionou a todos.

O empresário Eliel Moreira, de Sorocaba, ficou sabendo da história do seu Claudemir, que trabalha como catador de reciclagem. Ele então organizou uma vaquinha com moradores do condomínio onde mora, e com a ajuda de todos, eles conseguiram comprar um carro e também uma carretinha doada, que ajudará o seu Claudemir durante seu trabalho.

Ainda é possível acreditar no amor ao próximo na cidade de Sorocaba, e ver, que mesmo em meio a crise, pessoas se unem por um bem maior, além de pensar em si próprio. Essa é uma daquelas histórias que emocionam e nos fazem ter um pouco mais de fé no ser humano.

Seu Claudemir, é amasiado e pai de 4 filhos, morador do George Oeterer, divisa de Sorocaba e Iperó. Seu Claudemir, trabalha com reciclagem, e anda por toda Sorocaba, atrás de materiais recicláveis para vender e assim, tirar o sustento de sua família.

Foto: Cortesia

Foto: Cortesia – Seu Claudemir e sua família

Nestas idas e vindas por Sorocaba, durante a pandemia, seu Claudemir começou a pegar os recicláveis do Condomínio Ibiti Royal, e os moradores sensibilizados com sua história passaram a ajudá-lo entregando os recicláveis e doando alimentos, roupas, fraldas, etc.

Na semana passada, o motor do carro do seu Claudemir começou a dar problemas, o que impossibilitava sua ida ao trabalho diariamente para recolher reciclagens. Quando Eliel ficou sabendo, tudo começou a mudar.

Foto: Cortesia

Ele se propôs a pagar o conserto do motor do carro de Claudemir, porém, já não havia mais conserto para o estrago.

Ao saber que o carro de seu Claudemir já não havia mais conserto, Eliel teve a ideia de criar uma vaquinha online para ajudar o amigo, que estava sem trabalhar e sem conseguir manter a casa por conta do problema no seu veículo.

Ele publicou a vaquinha nas redes sociais e as pessoas começaram a compartilhar com amigos, desta maneira a ação teve apoio de outras pessoas além dos moradores do condomínio. O objetivo era chegar a 5 mil reais, para comprar um veículo usado para o seu Claudemir. Pois o serviço dele foi e é essencial para o condomínio e preservação do meio ambiente.

Com a união de todos, eles arrecadaram mais que o valor pretendido e ainda conseguiram uma carretinha, doada por uma empresa de Piedade, que ajudará muito seu Claudemir no trabalho.

Foto: Cortesia – O empresário Eliel Moreira, seu Claudemir e sua família

Eliel, e os moradores do Condomínio Ibiti Royal, entregaram o carro e a carretinha para seu Claudemir neste domingo (18). Veja abaixo as fotos e os vídeos da entrega: