Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Agentes são capacitados para atuar contra ‘motos barulhentas’ em Sorocaba

Técnicos da Prefeitura de Sorocaba recebem capacitação para atuar na fiscalização de ruído de motocicletas

Técnicos ambientais, administrativos e integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram, na última quinta e sexta-feira (dias 7 e 8), do curso de aperfeiçoamento profissional “Características Técnicas de Motocicletas”, na Escola Senai “Luiz Pagliato”.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), o objetivo foi capacitar os servidores para atuarem nas blitze de controle de ruído emitido pelo escapamento de motocicleta, realizadas em parceria com a GCM, Urbes – Trânsito e Transportes e Polícia Militar.

Técnicos da Prefeitura de Sorocaba recebem capacitação para atuar na fiscalização de ruído de motocicletas

Durante as aulas teóricas e práticas, os funcionários conheceram mais sobre os principais sistemas da motocicleta, identificando seus principais componentes e suas respectivas funções; manutenção automotiva; sistema de suspensão; direção e freios; sistema de transmissão; sistema elétrico e de motor de combustão interna e seus sistemas.

Eles ainda tiveram a oportunidade de acompanhar a medição de ruído feita nas motocicletas dos GCMs, conhecendo como é realizado o trabalho e como é feita a avaliação durante as blitze, com a utilização do sonômetro, que nada mais é do que um aparelho medidor de som.

Continue lendo após o anúncio

O intuito dessas ações fiscalizatórias é sensibilizar e orientar a população em relação à poluição sonora, que causa incômodo e danos à saúde, como surdez; dores de cabeça; cansaço; estresse, irritação e insônia.

O valor das multas ambientais é de R$ 2.489,85, baseadas na Lei Municipal nº 11.367, de 12 de julho de 2016, que dispõe sobre o controle e a fiscalização das atividades que gerem poluição sonora.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio