Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

A lenda assustadora da Casa dos Padres em Sorocaba

Quem já foi ou já ouviu falar da Casa dos Padres em Sorocaba, sabe da lenda assustadora e das histórias horripilantes que aconteciam por lá

Em Sorocaba, existia uma construção abandonada e assombrada por um passado sangrento, conhecida como “Casa dos Padres”.

A edificação ficava na parte alta da cidade, já próximo de Votorantim. A cidade em si, construída em 1654, é tida como a “cidade dos bandeirantes”, que assassinaram muitos índios para tomar suas terras.

Continue lendo após o anúncio

Como um pedido de perdão à Deus, os tais bandeirantes mandavam construir igrejas e mosteiros, para presentear a Igreja Católica e assim serem perdoados por tantos assassinatos cometidos na briga pela posse das terras.

Conta-se que, como a escravidão ainda era latente, os padres também tinham seus escravos e a tal Casa foi erguida toda em madeira, onde funcionou um mosteiro beneditino.

Os escravos viviam isolados e sofriam torturas e mortes nas mãos dos monges. Conta-se que, alguns anos após sua construção, o lugar pegou fogo e todos os escravos morreram.

A “Casa dos Padres” foi reconstruída, dessa vez em concreto e muito tempo depois, um outro incêndio matou todos os padres e monges que ali moravam.

Continue lendo após o anúncio

Desde então, ficou abandonado e a única parte que permaneceu intacta e original por muitos anos, foi a escadaria principal, onde os escravos rezavam de joelhos, antes de serem mortos após tentarem fugir.

Nos bairros adjacentes, como na atual Chácara do Vergueiro, reza a lenda que, no dia do incêndio que matou os religiosos, ouvia-se batucadas de tambores e risadas bem altas, que seriam dos escravos mortos no primeiro incêndio.

Há pouco tempo tudo o que havia sobrado da “Casa dos Padres”, eram as paredes, as pilastras na entrada, a escadaria e o que foi uma piscina, que fica na parte traseira do terreno. Hoje, em dia, com a casa já demolida, só sobrou o terreno.

O lugar atraia visitantes de todo o Brasil e muitos afirmam ter presenciado espíritos pulando na piscina vazia, sangue jorrando das paredes e até imagens de padres com o corpo desfigurado pelo fogo, surgindo em labaredas que desaparecem no ar.

Continue lendo após o anúncio

Dizem que, mesmo estando na parte mais nobre da cidade, tudo o que foi construído em suas proximidades faliu: desde shopping’s a casas de prostituição.

Não era recomendável entrar na Casa dos Padres sem um amuleto de proteção, mesmo durante o dia. Hoje, só resta um terreno vazio e as histórias para contarmos para nossos filhos e netos.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio