Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

A história do WhatsApp

Nascia em 2009 a empresa de Brian Acton e Jan Koum. Brian norte-americano, trabalhou como engenheiro em vários lugares e perdeu muita grana com a bolha da internet. Jan é ucraniano de uma família pobre, foi para os Estados Unidos ainda criança. Os dois se conheceram no Yahoo! e trabalharam lá até 2007.

Jan então compra um iPhone e percebe o mundo de possibilidades para os próximos anos em mensagem instantânea e aplicativos. Em 4 de fevereiro de 2009, ele registrou a empresa WhatsApp na Califórnia.

Em um encontro com amigos, ele conheceu o russo Igor Solomennikov, que programou a primeira versão do app. Só que a versão 1.0 era muito instável, não fez sucesso e nem era um mensageiro. Ela só tinha a sua lista de contatos e mostrava só uma frase de status, como avisar se você tava ou não disponível pra receber chamadas.

Continue lendo após o anúncio

Quem usa o WhatsApp faz pouco tempo pode não lembrar, mas ele já foi pago. Ele foi lançado gratuitamente, aí passou a custar 99 centavos de dólar e depois mudou pra uma taxa anual com esse mesmo valor, paga a partir do segundo ano de uso. A versão pra BlackBerry saiu em janeiro de 2010 e no mesmo pra Android e Symbian. O Windows Phone teve versão própria a partir de 2011.

Em 2014 o Facebook compra por 19 bilhões de dólares, valor dividido entre dinheiro e ações, incluindo uma bolada pros cofundadores. O valor foi considerado surreal na época especialmente por ser um só aplicativo.

E desde então o APP sofre várias e várias atualizações, sempre procurando o melhor para seus bilhões de usuários espalhados pelo mundo.

Fonte: tecmundo.com.br

Tadeu Veiga – Sorocabacom

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio