Rede de mercados em Sorocaba, Super José fala sobre a investigação por estelionato

A rede de supermercados com unidades em Sorocaba é investigada por estelionato após denúncias de agricultores em Bragança Paulista; responsáveis pela rede acreditam em armação política

A rede localizada na zona norte de Sorocaba é investigada após agricultores da cidade de Bragança Paulista realizarem uma denúncia. Um dos agricultores é um produtor de arroz que teria perdido quase R$40 mil e um outro é um produtor de feijão que teria perdido cerca de R$99 mil, ambos venderam os produtos para uma empresa de distribuição de alimentos e não receberam o pagamento de nada.

Porém, os produtores ficaram sabendo que os alimentos estariam sendo vendidos em uma rede de supermercados na zona norte de Sorocaba. A polícia foi acionada, e encontraram as mercadorias dos produtores nos estoques e nas prateleiras dos supermercados da rede, alguns sem a nota fiscal.

Reprodução: Record TV Paulista

Os gerentes das unidades da rede foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimentos e foram liberados. Entramos em contato com com um dos donos da rede de supermercados, que no informou que todas as mercadorias adquiridas pela rede possuem notas fiscais e ressaltou que a rede irá colaborar com as investigações.

Confira o vídeo enviado ao nosso portal pelos representantes do Super José

O distribuidor que pegou a mercadoria para levar aos supermercados não foi encontrado. Caso a denúncia seja confirmada, os envolvidos no caso, poderão responder por estelionato, receptação e sonegação fiscal. O caso continua em investigação.