Madrugada em Sorocaba poderá ter granizo e ventos com até 90km/h

Temporais sobre a Grande SP e Sorocaba na noite de hoje; fortes áreas de instabilidade avançam do interior de SP para a região da capital.

A noite desta segunda-feira, 9 de novembro, é de alerta para temporais em muitas áreas de do estado de São Paulo, incluindo regiões como a de Itapetininga, Sorocaba, Grande São Paulo, Bauru, Campinas e muitas outras áreas do interior e também do litoral.

Fortes áreas de instabilidade já provocaram chuva forte e ventania em locais do oeste e do sul do estado de São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, durante a tarde de hoje, a região de Dracena teve rajadas de 76 km/h e Votuporanga de 74 km/h. Em Rancharia, uma rajada chegou aos 70 km/h.

No decorrer da noite de hoje e em parte da madrugada desta próxima terça-feira, a Grande São Paulo e todas as outras regiões do estado de São Paulo ficam sujeitas a temporais, com risco de granizo e rajadas de vento de até 90 km/h. Confira alerta especial.

A imagem abaixo mostra áreas de chuva forte detectadas pelo radar meteorológico de Bauru e de Presidente Prudente às 18h22 de 9/11/2020. As manchas vermelhas indicam chuva intensa. A área de chuva que está próxima de Itapetininga avança para a Sorocaba e para a Grande São Paulo até por volta das 20 horas.

Foto: Climatempo Chuva forte avança do interior de SP para a Grande SP em 9/11/2020

Outras áreas de chuva no centro-oeste do estado se espalha sobre região de Bauru, Araraquara e Ribeirão Preto no decorrer da noite.

Semana com risco de chuva forte
Muitas áreas de instabilidade vão passar sobre o estado de São Paulo nos próximos dias. A semana segue com tempo muito instável, com pancadas de chuva frequentes por todo o estado e com risco de chuva forte também sobre a Grande São Paulo.

Nesta terça-feira, 10, pode chover várias vezes durante o dia em todo o estado. Há risco de chuva forte.