Médico cumpre promessa e deixa menino que tirou tumor do cérebro raspar sua cabeça

Um vídeo de uma criança raspando a cabeça do médico viralizou nas redes sociais na última semana. O profissional é o neurocirurgião paraibano Caio Nuto França, que trabalha no Hospital do Mandaqui, em São Paulo.

Caio Nuto prometeu ao paciente, Pedro, de oito anos, que rasparia a própria cabeça caso fosse necessário raspar os cabelos do menino durante a cirurgia de retirada de um tumor no cérebro. Promessa é dívida e coube à criança raspar o cabelo do neurocirurgião.

O momento foi de diversão para o pequeno Pedro. Aos risos, o paciente ainda desenhou com caneta uma cicatriz semelhante à sua. “Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua”, brincou Caio Nuto, em publicação feita no Instagram (veja abaixo) . A cena chamou atenção de um outro paciente do hospital, Nicollas, que também embarcou na brincadeira.

Caio Nuto é natural de João Pessoa e formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde 2017, é residente no Hospital do Mandaqui, Zona Norte de São Paulo.