De Colatina para o Brasil, Sérgio Meneguelli é prefeito que toda cidade gostaria de ter

O prefeito de Colatina, Espírito Santo, Sergio Meneguelli, chamou a atenção mais uma vez na última semana ao publicar um vídeo trabalhado em um canteiro de flores às 5h30 da manhã. Ele já gerenciou vários mutirões, que tiveram a ajuda de toda população, economizando verbas públicas.

Detalhe: Sérgio Meneguelli não está fazendo isso para se reeleger como prefeito de Colatina. Ele já anunciou que não irá concorrer ao cargo e não apoiará ninguém, nem candidatos à vereadores e nem à prefeitura.

Desde que assumiu o cargo, em 2016, Meneguelli tem se destacado de outros prefeitos brasileiros por seu modo humilde de gerenciar a cidade.

Sérgio recebeu vários prêmios durante sua gestão como prefeito de Colatina, sendo reconhecido como o melhor prefeito do Brasil, chegou a receber vários prêmios inclusive em Harvard e também na Europa.

Confira abaixo algumas das ações que trouxeram fama ao político:

CANCELAR VERBAS DE ESCOLAS DE SAMBA
Meneguelli cancelou o financiamento à festa de carnaval de Colatina neste ano e no ano passado. Ele anunciou a retirada de verbas para poder redirecioná-la à saúde, saneamento e educação.

– Para que façamos um carnaval como foi no ano passado, eu teria que gastar de R$ 180 mil a R$ 200 mil e seria uma irresponsabilidade minha usar este dinheiro para fazer desfile de escola de samba, quando em nossos postos, às vezes, falta material de limpeza – anunciou.

ABRIR MÃO DE VERBA PARA PASSAGENS E HOSPEDAGENS
O prefeito decidiu não utilizar dinheiro da prefeitura para bancar viagens próprias. Meneguelli é chamado para palestras em outras cidades e estados e, a cada confirmação, reafirma que pagará as despesas com o próprio salário.

Em agosto de 2018, ele anunciou uma viagem a Harvard, nos Estados Unidos, e também não utilizou verbas públicas.

OBRAS EM CANTEIROS
Desde que assumiu o cargo, o prefeito usa parte de seus fins de semana para trabalhar na revitalização de canteiros da cidade. Ele chama grupos de voluntários para ajudarem nos mutirões sociais.

BICICLETA
Meneguelli não anda de carro. Todos os dias ele vai de sua casa até o gabinete de bicicleta e afirma que o faz para incentivar um modo de vida mais saudável. Até no dia da posse, o político foi até a Câmara Municipal de terno e bicicleta.

DECORAÇÃO DE NATAL
Todos os anos, desde seu trabalho como vereador, o prefeito auxilia os servidores que fazem a decoração de Natal da cidade. Em 2018, Meneguelli publicou um vídeo colocando 26 Papais Noéis sobre os postes da cidade e um bebê Jesus na manjedoura.