Notícias em Sorocaba

Eleições em Sorocaba: Manga mentiu sobre agressões à crianças e idosos; diz Jaqueline

Em uma live nas redes sociais, o candidato a prefeito de Sorocaba acusou a equipe da também candidata Jaqueline Coutinho, de agredir crianças e idosos nessa tarde na Vila Helena; a assessoria da candidata disse em nota que ele mentiu

Durante uma live na tarde deste sábado (10), o candidato pelo Republicanos à prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga, acusou a equipe da sua adversária pelo cargo, a candidata pelo PSL Jaqueline Coutinho, de agredir populares, incluindo crianças e idosos durante ato político neste sábado (10); na Vila Helena.

Confira o texto e o vídeo publicado pelo candidato Rodrigo Manga em suas redes sociais:

“Hoje fomos extremamente bem recebidos pela população do Vila Helena, junto com amigos, minha esposa é meu filho Enrico de 3 anos, mais de 90% de aprovação.

Mas acredite se quiser, a equipe da prefeita no final da caminhada nos ameaçou, segundo me passaram até agrediram pessoas que estavam com nós. Tudo aos olhos do secretário de governo, assessores, e o ex secretário da cultura.

Não reagimos em nenhum momento, nossa resposta será nas urnas dia 15 peço seu voto para que o bem predomine em nossa cidade, Sorocaba vai ficar 10.”

Veja o vídeo:

A assessoria da coligação de Jaqueline Coutinho emitiu uma nota; confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Coligação Sorocaba, força e união para crescer (PSL, PSB, PSC, MDB e Patriota)

No início da tarde deste sábado (10), durante caminhada pela Vila Helena, zona norte da cidade, a candidata à Prefeitura de Sorocaba Jaqueline Coutinho (PSL) foi acusada pelo candidato Rodrigo Manga (Republicanos), em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, de agredir seus apoiadores e de impedi-los de passar com a carreata pelo mesmo local.

Diferentemente do que foi divulgado pela assessoria de imprensa do candidato, Rodrigo Manga, em suas redes sociais, acusa a equipe de Jaqueline Coutinho de agredir seus apoiadores e inclusive idosos e crianças que estavam no bairro.

“A equipe da Jaqueline Coutinho infelizmente fazendo a política velha, tapou o trânsito impedindo a gente de passar, agredindo os nossos militantes. Mas lá trás, ó, lá trás, a equipe dela trancou o trânsito, agrediu pessoas, fez cenas obscenas. Eu pedi pra que não reagissem, eu pedi pra que não reagissem. Avisa a Diana, Tiago. Eu pedi para que não reagissem, sabe por quê? Porque nossa política é do bem. Eu falei que se eles bateram, parece que bateram numa senhora lá”, afirmou Manga em seu vídeo.

Em outro momento de sua transmissão, o candidato do Republicanos afirma que Jaqueline estaria no local. “Olha só, a equipe do Rodrigo Treviso, junto com a Jaqueline Coutinho, aqui na Vila Helena”, comentou Manga, que continua. “Jaqueline Coutinho, infelizmente, mandando agredir senhoras, crianças, que estavam com nós na carreata”.

É inaceitável acusações falsas e caluniosas proferidas pelo candidato Rodrigo Manga (Republicanos). Jaqueline Coutinho cumpria tranquilamente sua agenda no local acompanhada do candidato a vereador Rodrigo Treviso (PSL), e durante caminhada cumprimentava comerciantes e moradores do bairro. Em nenhum momento Jaqueline participou de qualquer ato de violência, e muito menos solicitou que isso fosse feito contra apoiadores do candidato do Republicanos.

A candidata repudia qualquer ato de violência física e, ou verbal que atente contra a livre expressão de ideias, e coloque em risco democracia. É lamentável esse discurso de ódio promovido pelo candidato Rodrigo Manga que havia proposto em suas propagandas uma campanha limpa entre os adversários.

A coligação Sorocaba, força e união para crescer (PSL, PSB, PSC, MDB e Patriota) adianta que irá entrar com uma representação na Justiça Eleitoral contra o candidato Rodrigo Manga solicitando exclusão imediata do vídeo calunioso publicado em suas redes sociais bem como o direito de resposta às acusações.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS