Notícias em Sorocaba

BOS importa nova tecnologia que otimiza cirurgias de retina e catarata

EVA, da fabricante D.O.R.C, é um dos mais avançados do mundo para o tratamento de doenças oculares e já está disponível no BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba.

O Grupo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), mais uma vez, investe no que existe de mais atual e inovador em tecnologia na área de Oftalmologia, para oferecer o melhor atendimento à população.

A instituição acaba de importar da Holanda o equipamento chamado EVA, da fabricante D.O.R.C, uma tecnologia de ponta utilizada nas cirurgias de retina, vítreo e nos procedimentos cirúrgicos de catarata.

O EVA possui um design avançado, fácil de manusear e que otimiza o controle cirúrgico pelo médico cirurgião. “É uma tecnologia avançada que facilita a fragmentação, a visualização e que possibilita uma cirurgia ainda mais segura e eficiente. O equipamento permite a escolha completa do procedimento e oferece flexibilidade, em uma única plataforma de interface intuitiva, ou seja, é muito simples de manusear, permitindo que os profissionais a utilizem sem grande esforço. É seguro tanto para o cirurgião, quanto para o paciente”, explica Dra. Natalia Lopes Amorim, médica oftalmologista especialista em catarata do BOS – Hospital Oftalmológico de Sorocaba.

Para a realização da cirurgia utilizando essa nova tecnologia, o paciente deve passar previamente por exames. “Fazemos uma avaliação clínica do quadro e, se recomendada a cirurgia, o paciente é sedado, recebendo anestesia local nos olhos. É um procedimento com tempo relativamente baixo, mas ainda mais seguro quando feito com tecnologias tão avançadas, como é o caso do EVA”, pontua a especialista.

A médica ainda destaca a importância da existência de equipamentos de última geração, como esse, no parque do BOS e como isso beneficia a todos. “A instituição está sempre um passo à frente, buscando trazer as melhores e mais avançadas tecnologias, visando à qualidade do atendimento e segurança dos pacientes e dos médicos. Mais uma vez, os pacientes poderão usufruir dos benefícios trazidos por um equipamento de altíssimo nível, que só veio para somar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, finaliza a oftalmologista.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bos.org.br ou telefone: (15) 3212-7000. O BOS-Hospital Oftalmológico de Sorocaba estão localizados na Praça Nabek Shiroma, 210, Jardim Emília, em Sorocaba (SP).

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS