Projeto Preto e Branco Solidário arrecada doações no Pq. das Águas em Sorocaba

As doações de alimentos e roupas são arrecadadas todos os sábados no Pq. das Águas e são destinadas para famílias carentes de Sorocaba.

O projeto Preto e Branco Solidário, já é bem conhecido na cidade pela entrega de marmitas para moradores de rua, no centro da cidade e também pelos projetos do Dia das Crianças e Natal, onde eles sempre fazem sua parte para os menos favorecidos.

Mas o que pouca gente sabe, é que eles também arrecadam roupas e alimentos, todos os sábados no Parque das Águas, das 10 horas ao meio-dia.

Todos os produtos arrecadados são destinados para pessoas carentes de Sorocaba, na maioria das vezes, famílias com crianças, que contam com estas doações. Você pode doar também, basta comparecer todo sábado, no Parque das Águas em Sorocaba entre 10h e 12h, e levar roupas usadas em bom estado ou alimentos não perecíveis.

Sobre o Parque das Águas

O Parque “Maria Barbosa Silva” – Parque das Águas – é cenário de algumas das principais atrações culturais, artísticas e de lazer da cidade, que chegam a reunir mais de 20 mil pessoas por dia. Entre estes eventos, estão a Festa Junina Beneficente, o Carnaval, shows musicais, entre outros.

O espaço oferece um dos maiores palcos ao ar livre da cidade, com uma área de 162.000 m², possui ciclovia, anfiteatro de arena, playground, pista de skate, circuito infantil, lago central com fontes, área verde com gramado, árvores, plantas, flores e arbustos, pista de caminhada, deque de madeira, bancos, sanitários, campos de futebol, quadra poliesportiva, amplo estacionamento e um Núcleo de Segurança Comunitária da Guarda Civil Municipal. Sua hidrografia é o Rio Sorocaba, com vegetação da mata atlântica e cerrado.

A fauna do parque é composta por mais de 30 espécies de animais, entre elas Galinha d’água, Garças, Sabiá, Pica-Pau e Biguá, e possui uma flora nativa que conta com espécies como Cabreúva, óleo de Copaíba, Cássia Fístula, Guabiroba, cedro Rosa, Sangra d’água, Canelinha, Guarantã, Bico de Pato, Mutambo, e Angico do Cerrado. O Parque das Águas fica na Rua Antônio Joaquim Santana, nº 714 – Jardim Abaeté, Sorocaba/SP.