Santa Casa de Sorocaba emite alerta após aumento de internados por Covid-19

Santa Casa de Sorocaba emite alerta após aumento de internados por Covid-19

23/09/2020 Off Por SorocabaniceS

O gestor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, emitiu um alerta nesta semana que mostra um aumento gradual, novamente, de internados no hospital por causa do novo coronavírus.

Conforme a mensagem dele, em apenas 5 dias, sendo entre o último sábado (19) e esta quarta-feira (23), o percentual de internações cresceu 25%, passando de 53% para 78% (confira abaixo).

“Podemos sentir nos últimos dias, de forma gradual, um aumento de pessoas internadas na UTI Covid-19, o que faz com que acendamos um sinal de alerta!”, diz o gestor em seu texto. “Aqui não se trata de fazer terrorismo, nem de sermos pessimistas, mas os números mostraram claramente um aumento gradativo no número de casos”, continua.

Ainda na mensagem de alerta, o padre faz algumas reflexões, como: “estes aumentos são pontuais? É um fenômeno passageiro? As pessoas estão abusando?”.

Ele ainda questiona se o aumento repentino de novas internações estaria ligado à viagem de moradores da região durante o feriado do Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro. “É um reflexo das pessoas que foram viajar no dia 7/9 e trouxeram na volta o vírus para seus idosos e pessoas vulneráveis que acabaram se contaminando?”.

Por fim, o padre Flávio reflete se “devemos tomar medidas emergenciais para que não voltemos a situação difícil de julho”.

Dia 19/09 – 21 leitos ocupados dos 40 existentes – 53%.

Dia 21/09 – 23 leitos ocupados dos 40 existentes – 58%.

Dia 22/09 – 26 leitos ocupados dos 40 existentes – 65%.

Dia 23/ 09 – 31 leitos ocupados dos 40 existentes – 78%.

Confira o percentual de internações em hospitais da rede pública e particular em Sorocaba, conforme divulgado pela Prefeitura de Sorocaba:

Créditos: Ipa Online