Moradores de bairros na zona oeste de Sorocaba reclamam da cor da água na torneira

Moradores de bairros na zona oeste de Sorocaba reclamam da cor da água na torneira

22/09/2020 Off Por SorocabaniceS

Moradores de bairros da zona oeste de Sorocaba estão reclamando desde a manhã desta terça-feira (22), da coloração e até do mau cheiro da água que está saindo das torneiras.

Os bairros mais afetados estão sendo o Jd. Ipiranga, Wanel Ville, Júlio de Mesquita e Santa Bárbara, onde a água está saindo com uma colocação turva com aspecto de suja. Confira abaixo vídeos e fotos enviados ao nosso portal:

Entramos em contato com o SAAE, e a comunicação da autarquia nos enviou a seguinte nota:

“O Saae/Sorocaba esclarece que detectou essa situação de alteração no aspecto da água distribuída já nas primeiras horas desta terça-feira (22) e desde então as equipes de manutenção estão nas ruas dos bairros atingidos, realizando manobras nas redes de distribuição, trabalho que continuará sendo desenvolvido ao longo da tarde e da noite, até que a situação seja normalizada. A orientação da autarquia à população residente nessa região da zona oeste é para que não utilizem essa água e a descarte, até que ocorra a normalização. Os munícipes atingidos por essa situação, no caso de receberem a próxima conta de água e esgoto com volumes de água e valores alterados, deverão solicitar revisão de consumo junto à autarquia, informando a data e explicando a situação ocorrida. O Saae/Sorocaba está investigando a origem do problema, mas neste primeiro momento a preocupação e esforços são para normalizar a situação. A situação deverá ser normalizada até o final da noite de hoje.”